terça-feira, 22 de novembro de 2011

Núcleo de Atendimento Infanto- Juvenil "Os Colibris"- Santa Teresa- ES

O NAIJ (Núcleo de Atendimento Infanto- Juvenil) "Os Colibris" foi criado em substituição ao Centro de Treinamento de Menores "Os Colibris". Atualmente está localizado na Sede  do município de Santa Teresa-ES na Rua Darly Vervloet, 446 em local cedido pela gestora administrativa Prefeitura Municipal de Santa Teresa/ES.

 Sem fins lucrativos, com caráter assistencial e educacional atende crianças de 6 a 18 anos incompletos, oferecendo-lhes educação cívíca, moral, cristã e intelectual. Com intuito de erradicar o trabalho infantil desenvolve programas de atendimento á criança e ao adolescente de acordo com as políticas básicas de atendimento determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Articula-se com Organizações Governamentais e Não Governamentais para garantir a implementação de políticas de proteção a infância e ao adolescente. 
Com um trabalho de muita seriedade, a instituição oferece atividades esportivas e culturais além de atividades de artesanato. Faz acompanhamento escolar de todas as crianças, onde quem apresentar muitas notas baixas e ou advertências é excluído do progama. Para que os deveres de casa exigidos pelas escolas onde as crianças estudam sejam cumpridos, são reservadas 1 hora para cada turma.

A Educação Física acontece todos os dias e os conteúdos são diversificados como Jogos e Brincadeiras, Jogos Coletivos, Populares, Dança, Ginástica entre outros. Além de vivências com as crianças da PESTALLOZI de Santa Teresa-ES.

2 comentários:

  1. Penso que outro trabalho que poderia ser desenvolvido dentro deste conceito e de educar para uma visão critica do que estas crianças podem ter dentro desta ação.
    E que estas práticas sejam utilizadas nao apenas como meio mas como fim também, e relacionar com o que pode ser proporcionado com essas praticas.

    ResponderExcluir
  2. é realmente muito de nos que ainda cursa a educaçao fisica adquirimos esse medo do novo do inesperado,como pude ver no blogger de voces, sentiram um pouco de medo no começo,mais é pra ser assim,lembra do autor Tarcisio M V.Ele disse que é normal e é pra ser assim,as fotos relatam e comprovom que as crianças participaram do evento e gostaram muito ainda por sinal. parabens

    ResponderExcluir